Spinning Record

MÚSICA

Recomendamos a todos os peregrinos que os sons da Natureza sejam a banda sonora principal do Caminho. Isolar-te da realidade com os auriculares é perderes uma grande parte do Caminho. A música deve ser, apenas, uma alternativa para alguns momentos especiais: para aquecer, animar, acelerar, relaxar, meditar, regressar ao Caminho quando estamos em casa. Às vezes, a música pede para dançar e saltar. Cuidado com estes movimentos. Dança com a cabeça e os braços. 

Evita peregrinar em estradas com auriculares, pois aumenta o risco de acidentes, por não ouvires a aproximação dos veículos. 

MÚSICA

FÁTIMA
Lista dos tradicionais 
Cânticos do Santuário de Fátima utilizados durante as cerimónias deste Santuário Mariano. Músicas que, no último século, fizeram parte de muitos Caminhos dos peregrinos portugueses. 
 

SANTIAGO
Lista de músicas associadas aos peregrinos de Santiago de Compostela na Galiza.

COMEÇAR
Lista de músicas para começar um grande dia de peregrinação, com calma e vigor. Aquecendo devagar o corpo para evitar lesões, enquanto preparas o espírito para aceitar os altos e baixos que o Caminho oferece.

PASSO
Esta lista de músicas foi criada com base no ditado "devagar se vai ao longe". Depois de o corpo ter aquecido, seguimos um ritmo que não canse, mas que permita fazer uma boa progressão no caminho.

PASSO FORTE
Lista de músicas, para nos sentirmos vivos enquanto avançamos de forma vigorosa. Nota importante: a prática do "passo forte" durante períodos prolongados traz
consequências que podem limitar a continuação da peregrinação.

VOAR
Aviso: este ritmo de caminhada não é indicado para a maioria dos peregrinos. Pode trazer lesões graves e muito desgaste físico de difícil recuperação. Cuidado! Pode servir aqueles momentos onde temos que andar muito rápido, devido a uma urgência ou apenas para testar limites.

MONTANHA
As montanhas são locais únicos de contemplação, conquistas e derrotas e conhecimento dos limites. Recomendamos a utilização desta lista de músicas para os momentos de recuperação na montanha. Atenção ao arrefecimento repentino do corpo, devido à paragem. Cuidado!

DESCANSO
É fundamental descansar o corpo, após peregrinar. Esta lista de músicas foi escolhida para ser a banda sonora das sestas no Caminho... Também serve como atenuador de roncos nocturnos, nos casos mais ruidosos.

"THE WAY"
Banda sonora do filme que, provavelmente, levou mais peregrinos a fazer o Caminho Francês de Santiago. Esta banda sonora é, sem dúvida, uma boa companhia antes, durante e após o Caminho.

(Inês Meneses - "Fala com ela" - 23 de Novembro 2020)

"Que os outros nos sirvam de inspiração e que nós possamos também servir de inspiração a outros."

logo_aacf.jpg

TELEFONE GERAL:
+351 913 13 1300

PADRE RUI LOURO:
+351 926 905 165

QUEM APOIA:

logo_decathlon.png

Página web escrita em desacordo ortográfico

  • Facebook
  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram

© 2021 Associação de Amigos dos Caminhos de Fátima